Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Empresas
Empresas
Monção


A geração de riqueza, através da criação de emprego, é uma das prioridades do atual executivo da Câmara Municipal de Monção. Com esse espírito, lançou o Polo Empresarial da Lagoa, estrutura ocupada com empresas espanholas e portuguesas.

Para além disso, foi constituída a sociedade “MinhoPark – Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular, SA”, entre a autarquia local e a Associação Industrial do Minho, com o objetivo de instalar um parque empresarial nas freguesias de Pinheiros, Lara, Troporiz e Mazedo.

Apresentando-se como o prolongamento natural do Polo Empresarial da Lagoa, o qual não dispõe de solo industrial para comercialização, a Zona Empresarial Responsável do Alto Minho (ZERAM), com uma área superior a 4 hectares, assume uma vertente de inovação e de acompanhamento das novas tendências de gestão das áreas empresariais.

A aposta no setor industrial e empresarial revela a atenção do município neste segmento e a vontade em “apanhar” o surto de desenvolvimento induzido pela Plataforma Logística e Industrial de Salvaterra – As Neves (PLISAN), potenciando o crescimento da economia local e a elevação dos níveis de empregabilidade.